quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

ESCOLA ESTADUAL JOÃO XXIII é parceira do PROERD em Canoas




Desde o início de 2013 a instituição recebe programa do Estado que visa combater drogas e violência, no segundo semestre as atividades foram ministradas pelo Sargento Arizoli.

Os alunos da Escola João XXIII estão assistindo as palestras do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) desde o mês de agosto, desenvolvido pela Brigada Militar do Estado do Rio Grande do Sul que visa prevenir o uso de drogas nas escolas entre as crianças do ensino fundamental. O PROERD é uma iniciativa da Polícia Militar de prevenção para crianças do Ensino Fundamental até o Ensino Médio; os pais também recebem orientações em reuniões e palestras, representando um esforço cooperativo entre as Escolas, Pais e Polícia Militar. O PROERD é baseado no Programa Americano chamado D.A.R.E (Drug Abuse Resistance Education).

As palestras ocorrem uma vez por semana em horário normal de aula, com material didático gratuito cedido pelo Estado e ministradas por um policial com seu uniforme e equipamentos de trabalho.

As professoras das duas turmas de 5º ano permanecem em sala de aula para auxiliar o instrutor do PROERD e, após o término da explicação, dar continuidade ao assunto. O programa tem duração aproximada de três meses e todos os alunos receberão certificado de conclusão numa cerimônia onde juntamente com professoras e equipe diretiva, são destacadas as ações de prevenção e de informação.

A Escola Estadual João XXIII une esforços ao governo do Estado do Rio Grande do Sul e à Brigada Militar no combate a este mal que vem destruindo famílias prejudicando a sociedade como todo. A melhor defesa para uma situação assim é a informação. Instruir os jovens alunos é a melhor maneira de ensiná-los a manter distância das drogas e da violência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário